Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sanguessugas

Efeito dominó

O escândalo que tentou envolver políticos tucanos com a máfia dos sanguessugas já provocou seis baixas entre pessoas ligadas ao governo federal, à campanha da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT.

Freud Godoy – assessor especial da Presidência da República. Pediu afastamento após ser apontado por Gedimar Passos como a pessoa que repassou o dinheiro que seria utilizado para a compra do dossiê contra tucanos.

Expedito Afonso Veloso – diretor de Gestão de Riscos do Banco do Brasil. Entregou carta de demissão ontem. Valdebran Padilha disse que recebeu parte do dinheiro de uma pessoa chamada "Expedito".

Jorge Lorenzetti – analista de risco e mídia da campanha de Lula. Ele teria articulado para repassar à imprensa documentos que supostamente incriminariam políticos tucanos.

Hamilton Lacerda – coordenador de comunicação da campanha de Aloízio Mercadante, candidato a governador de São Paulo. Admitiu que articulou com a revista IstoÉ uma reportagem contra o candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra.

Oswaldo Bargas – ex-secretário do Ministério do Trabalho, o petista teria procurado o jornalista Ricardo Mendonça, da revista Época, e oferecido um dossiê com denúncias contra políticos de renome.

Ricardo Berzoini – coordenador nacional da campanha de Lula. O presidente nacional do PT entregou o cargo com a revelação da ação de Oswaldo Bargas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.