• Carregando...

A cidade de São Paulo registrou nos primeiros 15 dias de fevereiro um acumulado de 151 mm (milímetros) de chuvas, o que corresponde a 69,8% da média esperada para todo o mês. O total esperado para fevereiro é de 215,7 mm. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a região que mais teve chuva nas últimas duas semanas foi a do Carandiru (zona norte), com 249,2 mm. Também tiveram um acumulado significativo a região de São Mateus (zona leste), com 225,4 mm, e Santo Amaro (zona sul), com 194,2 mm.

Ontem, as chuvas deixaram a capital paulista em estado de atenção e provocaram diversos pontos de alagamento.Várias garagens ficaram alagadas em diferentes pontos da cidade, o aeroporto de Congonhas (zona sul) teve que fechar e quatro linhas de trem da CPTM tiveram problemas. O Clube do São Paulo Futebol Clube, na região do Morumbi (zona oeste), ficou com piscinas transbordadas, quadras alagadas e registrou o desabamento de um muro e do forro do teto do vestiário da academia Companhia Atlética, que funciona no complexo.

Hoje, o tempo deve ficar ensolarado durante a maior parte do dia na região metropolitana, com as temperaturas podendo chegar aos 32ºC. Com isso, à tarde, devem ocorrer mais pancadas de chuvas, semelhantes às de ontem. Os temporais, porém, devem durar menos tempo e provocar um volume menor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]