• Carregando...

Em Cambé e Londrina, no Norte do estado, quatro jovens entre 15 e 23 anos, foram mortos em menos de 24 horas. Em Cambé, foram Carlos Henrique Silva de Andrade, 15 anos, e Milk Johny Lopes, 23 anos. Em Londrina, Márcio dos Reis, 22 anos, e Jeferson de Paula Ortiz, 20 anos.

Nesta quarta-feira (14), por volta das 13 horas, Carlos Henrique morreu depois de troca de tiros com o proprietário de uma loja de presentes no Jardim Novo Bandeirantes (Cambe). A delegada do 1º Distrito Policial da cidade, Josane Caldardo, disse que a morte do adolescente ocorreu depois que ele e dois outros rapazes tentaram assaltar a loja, localizada na esquina das ruas Mateus Lemes com Presidente Epitácio.

O proprietário, um policial militar aposentado, reagiu ao assalto e baleou Carlos Henrique e outro adolescente, de 14 anos. Carlos Henrique conseguiu andar por duas quadras antes de cair morto. O segundo menor levou um tiro no pescoço, foi socorrido pelo Siate e encaminhado à Santa Casa de Londrina, mas não corre risco de morte. O terceiro assaltante conseguiu fugir.

Segundo a delegada, os três entraram na loja e pediram para beber água. "Um deles teria ido ao banheiro e, na volta, já saiu com a arma em mãos. O proprietário foi rendido e estava sendo levado para um quarto nos fundo quando foi reconhecido como PM. Eles teriam ameaçado matá-lo, quando o proprietário reagiu e consegui sacar sua arma. Houve uma troca de tiros dentro da loja e os menores foram baleados", contou. Josane disse que a arma do ex-PM é registrada e que ele tinha porte.

Sobre a morte de Milk Johny, também em Cambem, há poucas informações porque o delegado de plantão que atendeu o caso não trabalhou nesta quarta. De acordo com um investigador, ele foi morto por volta das 19h30 de terça-feira e não tinha passagem pela polícia. O investigador não confirmou se há suspeitos pela morte.

Em Londrina, Márcio dos Reis, 22 anos, foi baleado por volta das 20h30 de terça-feira, no Jardim Paulista (zona norte). Ele estava em frente a uma lanchonete e foi atingido na cabeça, braços e tórax por cinco disparos de arma de fogo. Uma ambulância do Siate foi até o local, mas Reis já estava morto. Não há informações sobre o autor dos disparos.

No conjunto Santa Luzia, também na zona norte, Jeferson de Paula Ortiz, de 20 anos, recebeu três disparos na altura do pescoço. Ele seria foragido de uma unidade prisional em São Paulo e morreu quando estava numa casa, na rua Gino Tamiozo.

Fale com a repórter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]