Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Em assembleia, professores do Paraná decidem se entram em greve

Reunião acontece em Maringá na manhã deste sábado (11)

Categoria está reunida em Maringá, na manhã deste sábado (11). | Carlos Emori Júnior/
Categoria está reunida em Maringá, na manhã deste sábado (11). (Foto: Carlos Emori Júnior/)

Professores da rede estadual de ensino estão reunidos em Maringá, na manhã deste sábado (11), para decidir se entram em greve. A assembleia começou por volta das 9h40. A categoria reclama de uma série de medidas tomadas pelo governo do Paraná, como a redução da hora-atividade, o sistema de distribuição de aulas (com prejuízo a servidores que se afastaram da atividade por motivo de doença ou para cursos de aperfeiçoamento) e também o atraso para o pagamento do reajuste salarial prometido pelo governo e posteriormente alterado.

A direção da APP-Sindicato propôs que uma greve seja iniciada em 15 de março. Contudo, um grupo de professores defende que as atividades sejam interrompidas imediatamente. Há ainda os que defendem que o trabalho continue. A secretária estadual de Educação, Ana Seres, informou que, caso haja paralisação, o governo pretende descontar dos salários os dias parados. O início do ano letivo está marcado para quarta-feira (15).

Mais informações em breve

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.