• Carregando...
 | Antônio More / Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A linha Turismo continuará funcionando às segundas-feiras até o dia 6 de fevereiro. Normalmente, a linha opera somente de terça-feira a domingo, porém, por causa do fluxo maior de turistas durante os meses de verão, o funcionamento foi estendido.

Contudo, diversos pontos turísticos, como todos os museus e memoriais, permanecem sem abrir no primeiro dia útil da semana, como de costume. A exceção é a Ópera de Arame, que abrirá às segundas somente durante o mês de janeiro.

Nos dias de maior movimento – sexta-feira, sábado e domingo – mais ônibus são liberados para agilizar o transporte dos visitantes.

Compras dos bilhetes

As cartelas com os tíquetes podem ser adquiridas nos ônibus em qualquer ponto de embarque, ou na Urbs – Rodoferroviária – bloco central (Avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Jardim Botânico). Horário de atendimento: das 8h às 14h em dias úteis. Crianças até cinco anos não pagam a tarifa.

Linha Turismo

A linha Turismo é uma linha de ônibus especial que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, a linha circula a cada trinta minutos, percorrendo aproximadamente 45 km em cerca de três horas.

O valor atual do passe é de R$ 40 e permite um embarque e mais quatro reembarques. O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos.

Pontos turísticos atendidos pela linha:

Ponto inicial na Praça Tiradentes.
Horário de operação da linha: das 9h às 17h30, a cada 30 minutos.

Praça Tiradentes
Rua das Flores
Rua 24 Horas
Museu Ferroviário
Teatro Paiol
Jardim Botânico
Rodoferroviária / Mercado Municipal/Teatro Guaíra
Universidade Federal do Paraná/Paço da Liberdade
Memorial Árabe/Passeio Público
Centro Cívico
Museu Oscar Niemeyer
Bosque do Papa/Memorial Polonês
Bosque Alemão
Universidade Livre do Meio Ambiente
Parque São Lourenço
Ópera de Arame/Pedreira Paulo Leminski
Parque Tanguá
Parque Tingui
Memorial Ucraniano
Portal Italiano
Santa Felicidade
Parque Barigui
Torre Panorâmica
Setor Histórico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]