Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
greve dos professores

Em Francisco Beltrão, professores prometem virar a noite em frente ao Núcleo

Para professora Roseli de Jesus, se as faltas forem computadas, os mais prejudicados serão os alunos que ficam sem a reposição das aulas

Professores e funcionários das escolas estaduais estão em frente ao Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão (NRE) desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (25). Alguns manifestantes prometem virar a noite como forma de protesto. “Estamos animados. A ideia é que mais professores da região se somem ao grupo para que possamos revezar”, destacou a professora Roseli de Jesus, secretária do Núcleo da APP Sindicato. Ninguém conseguiu entrar no prédio que deverá continuar fechado até a terça-feira (26).

Segundo a APP Sindicato, 85% das escolas estão fechadas em todo Estado. As demais funcionam parcialmente. “Apesar do movimento fortalecido também por outras categorias que aderiram à greve geral dos servidores, o governo não apresentou sequer proposta de reposição da inflação como manda a lei da data-base”, diz nota da entidade.

Os professores defendem um reajuste de 8,17%, mas a proposta do governo do Estado é de apenas 5%, divido em duas parcelas. De acordo com Roseli, o objetivo é proteger os diretores e funcionários do NRE que estão sendo pressionadas a enviar as faltas dos grevistas. Ela ressalta que se as faltas forem computadas, os prejudicados serão os alunos, pois as aulas não serão repostas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.