• Carregando...

Depois de roubarem a viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os três bandidos que estão envolvidos na morte do delegado Zuba chegaram a Pirabeiraba, distrito de Joinville, em Santa Catarina, invadiram uma casa e fizeram duas mulheres como reféns. Os bandidos roubaram o carro da família e levaram Cordula Graper Piske, de 62 anos, como refém.

A mulher foi baleada durante o tiroteio e levada para o Hospital São José, em Joinville, em estado grave. O hospital informou que a mulher já passou por uma cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi baleada no tórax e na perna.

Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, do Centro de Operações Policiais Especiais(Cope) e responsável pelas investigações, os homens fugiram por uma estrada secundária e começaram a atirar contra os policiais. "Eles, inclusive, acertaram tiros no helicóptero da polícia rodoviária", diz o delegado.

Bandidos invadem casa

Segundo Renato Piske, marido de Cordula, a casa da família fica na Estada do Oeste e os bandidos chegaram no local entre 8 e 9 horas. Piske estava trabalhando na plantação de cana-de-açúcar quando ouviu a movimentação na casa. Ele decidiu sair em busca de ajuda.

Piske conta que sua mulher, Cordula, e a mãe dela, Elfrida Graper, de 89 anos, estavam nacozinha quando foram rendidas. Os bandidos teriam tomado a chave de seu carro e levado as duas mulheres como refém. Eles tentaram fugir pela estrada rural que cortava a propriedade da família, mas a estrada não tem saída. Ao perceber que não teriam como fugir, os criminosos deram a volta no carro e, nesse momento, atiraram contra o helicóptero e contra os policiais.

Na troca de tiros, dois bandidos morreram. De acordo com Oliveira, eles foram identificados como Felipe "Tex" e Paulo Gaúcho, com base nos retratos falados. Eles seriam foragidos do presídio de Bangu, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]