Duas estações-tubo de Curitiba foram assaltadas nesta sexta-feira (4). Os crimes ocorreram logo no início da manhã nos bairros Jardim Botânico e Cajuru e, de acordo com a polícia, foram cometidos pela mesma dupla de ladrões.
O primeiro assalto foi registrado pelas autoridades pouco antes das 7h na estação do Viaduto do Capanema, no Jardim Botânico. Dois rapazes abordaram o cobrador e anunciaram o roubo. Um deles estava armado com uma faca. O valor roubado não foi informado pela Polícia Militar (PM).
Já por volta das 7h40, criminosos agiram na estação-tubo Hospital Cajuru. Segundo a PM, neste roubo os ladrões levaram R$ 25. A abordagem foi a mesma do assalto anterior: dois rapazes e um deles com uma arma branca. Por isso, a polícia acredita que os dois crimes tenham sido cometidos pelos mesmos autores.
Policiais militares realizaram uma ronda pela região do Cajuru, mas, até as 19h, os assaltantes não haviam sido encontrados.
Histórico ruim
De acordo com levantamento do Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), divulgado pela Gazeta do Povo no último domingo (30), os dois locais assaltados nesta sexta-feira estão entre as dez estações-tubo onde mais são registrados roubos à mão armada.
Em 2010, segundo o Sindimoc, ocorreram 1.071 assaltos a linhas e estações-tubo da capital paranaense, o que gerou um rombo de R$ 136 mil no transporte coletivo.



