• Carregando...

As atividades administrativas já tiveram início na semana passada no campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em União da Vitória, no sul do Paraná. Mas o pagamento aos funcionários terceirizados da manutenção e limpeza, que era para ter sido efetuado no ano passado pelo governo estadual e prorrogado até o início deste ano, ainda não foi realizado.

Segundo o diretor do campus, Valderlei Garcia Sanches, o básico, como papel higiênico nos sanitários, está faltando. “Se não receber, [a empresa terceirizada] não consegue manter os funcionários. E se ela retirar os funcionários não temos como continuar. Teremos que suspender as atividades letivas”, afirma.

No calendário, o retorno às aulas está marcado para 4 de fevereiro. Até lá Sanches aguarda o repasse que já entra no quinto mês em atraso. Cerca de R$ 80 mil ainda não foram depositados para a unidade.Em dezembro o campus suspendeu todas as atividades um pouco antes do programado. O motivo foi a falta de condições de trabalho. Na época um comunicado foi emitido e informava que o retorno das atividades letivas deste ano já estava ameaçada.

Caso a unidade não consiga dar início ao ano letivo de 2016, mais de 1.200 alunos serão prejudicados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]