Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Problemas técnicos

Embaixada dos EUA cancela entrevistas para novos vistos

Falha na emissão dos documentos atinge todo o mundo. Consulados em São Paulo, Brasília, Rio e Recife não vão abrir nesta sexta (1.º)

A Embaixada dos EUA no Brasil decidiu cancelar as entrevistas para obtenção de vistos que seriam realizadas nesta sexta-feira (1.º). O motivo, segundo o órgão, é uma falha na emissão dos documentos. O problema, verificado no último dia 20 de julho, atinge todo o mundo. Com isso, estarão fechados nesta sexta os consulados de São Paulo, Brasília, Rio e Recife.

O cancelamento, de acordo com a embaixada norte-americana, não afeta o atendimento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) - primeira etapa para obtenção do visto.

Segundo o serviço consular norte-americano no Brasil, as pessoas que já haviam marcado a entrevista poderão comparecer ao consulado no próximo dia 13 de agosto ou remarcar a entrevista.

Se a opção for comparecer ao órgão na segunda quarta-feira de agosto, a embaixada pede para que seja respeitado a hora que já havia sido marcada, além de levar uma foto recente de tamanho 5x7.

De acordo com a embaixada, todas as pessoas que tinham marcado a entrevista para esta sexta receberão um e-mail com as instruções sobre o assunto. O órgão também pede para que os brasileiros que não têm visto adiem a viagem, se possível.

Problema

De acordo com comunicado publicado pelo governo norte-americano, o problema surgiu após uma falha na atualização do programa que gerencia a emissão dos vistos.

O governo dos EUA disse que esta não é a primeira vez que ocorre. "O departamento de Assuntos Consulares, já verificou problemas menores no passado, mas nunca desta magnitude", afirmou.

Os motivos da falha ainda não foram identificados e segundo a nota, "os esforços estão concentrados em trazer o sistema de volta a normalidade".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.