Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Empresa inicia levantamentos para obras na Pedreira Paulo Leminski

As obras iniciam depois que a empresa obtiver o alvará de obra e a licença ambiental que devem sair entre sete e dez dias. Investimento inicial é de cerca de R$ 10 milhões

Começaram nesta terça-feira (6), os primeiros trabalhos de limpeza e avaliação do sistema elétrico da Pedreira Paulo Leminski | marcos borges/gazeta do povo
Começaram nesta terça-feira (6), os primeiros trabalhos de limpeza e avaliação do sistema elétrico da Pedreira Paulo Leminski (Foto: marcos borges/gazeta do povo)

Começaram, na manhã desta terça-feira (6), as etapas iniciais para as obras de reparo no Parque das Pedreiras, que engloba a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, no bairro São Lourenço, em Curitiba. De acordo com o diretor de operações da DC Set Eventos, Hélio Pimentel, foram feitos levantamentos iniciais no espaço, como limpeza e avaliação do sistema elétrico. A empresa ganhou a concessão para administrar o local em agosto e recebeu as chaves do espaço em uma cerimônia na última quinta-feira (1º).

As reformas, propriamente ditas, iniciam depois que a DC Set obtiver o alvará de obra e a licença ambiental, já protocolados e que, segundo previsões da empresa, devem sair entre sete e dez dias. Na primeira etapa do projeto, que representa 70% da obra, serão investidos cerca de R$ 10 milhões.

As obras na Pedreira começam pelo palco e camarins, além das instalações elétricas que devem ser reestruturadas. Haverá ainda a construção de uma escada e a instalação de elevadores no local. As reformas na Ópera de Arame contemplam a revitalização de estruturas internas, como cadeiras e sistema de calefação e externas, como o telhado. Haverá ainda melhorias no tratamento acústico e na parte hidráulica do teatro.

Prazos

Segundo Pimentel, a Pedreira deve estar pronta para uso em abril de 2013, seis meses depois do início das obras, mas os reparos complementares devem continuar até maio de 2014. Já a reforma da Ópera de Arame deve ser concluída até o final do próximo ano. Cada etapa concluída vai ser vistoriada por órgãos públicos e liberada pela Justiça.

Após a entrega dos espaços, a Pedreira deverá voltar a receber shows e eventos com público de até 25 mil pessoas e, na Ópera de Arame, as apresentações terão até mil espectadores. Já o Parque Náutico será adaptado para receber até 50 mil pessoas. Quando a Pedreira estiver pronta, a DC Set prevê a realização de dez grandes eventos no período de um ano. As apresentações, porém, não poderão passar da meia-noite às sextas-feiras e da 1 hora da madrugada aos sábados, conforme as normas estipuladas no edital.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.