Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Empresário é assassinado com vários tiros em frente a casa do sogro

Homem de 51 anos havia ido ao local para pegar um aspirador de pó. Atirador chegou de moto e disparou pelo menos seis vezes

Um homem de 51 anos – proprietário de um pequeno complexo esportivo – foi executado a tiros na noite de terça-feira (12), na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com a polícia, Antonio Jorge Costa foi assassinado quando chegava à casa do sogro. Até as 18 horas desta quarta-feira (13), ninguém havia sido preso.

"Ainda não podemos apontar qual foi a justificativa, a motivação. Mas quem cometeu o crime foi ao local com a intenção de matar o empresário", disse a delegada Maritza Haisi, chefe da Delegacia de Homicídios.

A polícia reconstituiu os últimos passos de Costa e descobriu que, antes do crime, ele havia feito compras em um mercado e, em seguida, participado de um jogo de futebol. Ele havia ido ao sobrado do sogro em uma caminhonete, acompanhado de um amigo.

O empresário saiu do veículo e, quando tocava a campainha, dois homens chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu e disparou contra as costas da vítima. Mesmo caído, Costa foi atingido por outros cinco disparos no rosto. "O amigo do empresário permaneceu do carro e disse que viu apenas o ‘clarão’ dos disparos", disse o superintendente da DH, Ediu Fernandes. Costa teria ido à casa do sogro para pegar um aspirador de pó, a pedido da mulher dele. Segundo a polícia, a família está bastante abalada e não pôde ser ouvida. Apenas o cunhado da vítima prestou depoimento e informou que chegou a testemunhar o crime da sacada, mas que não conseguiu ver o rosto dos bandidos, que usavam capacete.

Duplo homicídio

A DH também investiga um duplo homicídio ocorrido na noite de terça-feira, no bairro Caximba, na capital. Foram mortos Roni José da Silva, de 21 anos, e Tiago Augusto Comedo, de 22 anos. De acordo com Ediu Fernandes, os dois conversavam com duas meninas, quando foram assassinados por um homem que passou de moto atirando.

Fernandes aponta que os dois jovens tinham passagens pela polícia por crimes variados. Os investigadores pretendem ouvir as testemunhas para tentar solucionar o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.