Uma mulher de 65 anos foi atropelada, nesta quarta-feira (13), por um ônibus biarticulado, no bairro Portão, em Curitiba. Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que o acidente ocorreu quando a vítima tentou cruzar a canaleta. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Nesta semana, duas pessoas morreram em ocorrência envolvendo biarticulado.
O atropelamento ocorreu por volta das 13h40, próximo à estação-tubo que fica no cruzamento entre a Avenida República da Argentina com a Rua Pedro Zagonel. Segundo a PM, a mulher tentava cruzar a canaleta, quando um ônibus que faz a linha Santa Cândida/Capão Raso trafegava no sentido Centro.
O motorista teria conseguido desviar da vítima, deslocando o veículo para a outra faixa. Entretanto, outro biarticulado vinha em sentido contrário, obrigando o ônibus a retornar à outra pista. Nesta manobra, a mulher teria sido atingida pela lateral do ônibus, segundo testemunhas.
Identificada como Estanislava Miqueletto, a mulher foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate). Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a mulher foi socorrida e permaneceu em observação. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ela estava bastante confusa após ter batido a cabeça.
Atropelados por biarticulado morreram no hospital
Na segunda-feira (11), um homem e uma mulher foram atropelados por um ônibus biarticulado, em Curitiba na . As vítimas Murilo Durval Camargo, de 22 anos, e Valéria Aparecida do Nascimento, 20 anos, foram encaminhados a hospitais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O acidente ocorreu por volta das 16h30 na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades do cruzamento com a Rua Ângelo Sampaio.



