• Carregando...

O empresário Eduardo Miguel Abib, 27 anos, filho do diretor-geral da Assembleia Legislativa, permanece preso na Delegacia de Trânsito de Curitiba. O rapaz foi preso em flagrante, logo após o acidente que tirou a vida de quatro pessoas e feriu outra. De acordo com o delegado de trânsito, Ademar Braga, Abib foi preso em flagrante por ter sido identificado no local, não estar ferido e por apresentar sinais de embriaguez.

Conforme Braga, no caso emblemático do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, não houve prisão porque não houve a identificação no local do motorista que teria causado o acidente. Além disso, Carli foi hospitalizado e a possibilidade de que ele estaria alcoolizado só foi descoberta 48 horas depois.

O advogado Alessandro Silvério, que representa Abib, foi contatado pela reportagem, mas não quis comentar o assunto. Não esclareceu detalhes do acidente e nem quais seriam as estratégias da defesa. De acordo com Silvério, no momento, Abib também não dará entrevistas. Segundo Braga, até o fim da tarde de ontem, não havia chegado à delegacia nenhum pedido de relaxamento de prisão ou habeas corpus.

Na região em que Abib mora, os vizinhos foram pegos de surpresa com a notícia de sua prisão. Eles o descrevem como um rapaz educado e simpático. "Ele sempre ia levar o filho à escola", conta uma comerciante da região. "Ele sempre comia aqui e vinha com dois amigos. Bebia uma cerveja e ficava nisso. Depois, levava comida para a esposa", afirma outro comerciante. Segundo os conhecidos, Abib dizia não gostar de festas e preferir ficar em casa. A esposa de Abib não quis dar entrevista.

O pastor Felipe Pires, 25 anos, o único sobrevivente do Citroën C3, carro atingido por Abib, continua internado no Hospital Evangélico. Ele está fora de risco e passa bem. O quadro é estável e o rapaz está consciente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]