• Carregando...

Empresas que utilizam embalagens pet em seus produtos terão um prazo de 30 dias para divulgar um plano de recolhimento de todo este tipo de material produzido no Paraná. Uma apresentação de informações como volume de embalagens, índice de recolhimento e reciclagem também serão cobrados. As decisões foram divulgadas após uma reunião entre a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ministério Público Estadual, clientes e representantes da Tetra Pak, nesta terça-feira (28), em Curitiba.

Após a entrega dos planos, estes serão avaliados pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos da Secretaria do Meio Ambiente. Caso seja necessário, serão solicitadas alterações. Depois de colocados em prática, outras reuniões serão feitas para avaliar os resultados do recolhimento mensalmente.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o secretário do meio ambiente, Rasca Rodrigues, disse que busca propor a instalação de pontos de entrega de embalagens pet no estado, além de investir na inclusão dos catadores e em cooperativas.

Rasca afirmou que, se daqui a 30 dias as empresas não tiverem um plano de recolhimento, elas serão autuadas até por embalagens descartadas em aterros. Com o plano de recolhimento de embalagens pet, busca-se criar uma maior conscientização de clientes e o incentivo ao uso de materiais feitos com o reaproveitamento deste tipo de produto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]