• Carregando...
Marina Prado voa e deslumbra: a artista curitibana gosta de olhar nos olhos do público e interagir com a emoção | Denis Ferreira Netto
Marina Prado voa e deslumbra: a artista curitibana gosta de olhar nos olhos do público e interagir com a emoção| Foto: Denis Ferreira Netto
  • O bailarino e coreógrafo francês Philippe Riou, especialista em dança aérea, é uma das figuras marcantes do espetáculo Sobre Anjos e Luz

O Natal desse ano teve um encantamento único para os que viram anjos voando sobre a Rua XV. E não foram poucos: entre curitibanos e turistas, o público que assistiu ao espetáculo Sobre Anjos e Luz chegou a 200 mil pessoas. Todas compartilharam a sensação de deslumbramento sob as figuras aladas que dançavam emolduradas por efeitos de luz e uma bela trilha sonora.

O espetáculo criado pelo Studio Festi é mais que emoção: muita gente trabalha para que a mágica aconteça. Orquestrando técnicos e artistas, um jovem italiano, Edoardo Canesso, garante que anjos de verdade passeiam por ali. Nas seis apresentações realizadas, com milhares de pessoas assistindo e bailarinos pendurados por cabos, não houve nenhum incidente. "O profissionalismo da equipe é perfeito e todos trabalham doando o coração. Com certeza o espírito de Natal está aqui e os anjos nos protegem", diz o coordenador do espetáculo.

Canesso, que mora no Brasil há três anos, elogia a capital paranaense. "É verdade tudo que falam, Curitiba é uma cidade única. E a resposta do público tem sido maravilhosa". Ele faz questão de ressaltar que, das 200 pessoas que trabalham no espetáculo, 130 são artistas e técnicos daqui, contratados e treinados pelo Studio Festi.

Marina Prado é uma delas. Formada em Dança, ela se especializou em artes circenses, e acabou sendo escolhida para dar vida a dois anjos da história. Ela se emociona a cada apresentação. "Choro toda vez. E não é de medo, é uma sensação muito forte ver todo aquele público", garante.

E cada noite é diferente, pois segundo ela, a direção e a intensidade do vento mudam sua performance. "Os técnicos dos cabos são meus anjos da guarda", diz.

Edoardo Canesso, que está em Curitiba desde setembro, quando iniciou a produção, permanece até o dia 30. Ele é responsável, também, pela Galeria de Luz - os belos painéis de luzes coloridas que enfeitam parte da Rua XV. As 50 mil lâmpadas arquitetadas por Valério Festi serão acesas até o penúltimo dia do ano, mantendo vivo o espírito de Natal e deixando no ar a lembrança dos belos anjos que enfeitaram a noite da cidade.

Texto: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]