• Carregando...
José Ost (à esq.) e Carlos Sandrini, sócios do Centro Europeu, prestigiaram a 10ª edição do Centro Europeu Fashion Design, realizada na última terça-feira no auditório do Museu Oscar Niemeyer. O evento marcou a formatura das turmas do curso de Design de Moda da escola, coordenado por Vânia Schwertner (de preto) e Celinha Maria Buschle | Amarildo Henning
José Ost (à esq.) e Carlos Sandrini, sócios do Centro Europeu, prestigiaram a 10ª edição do Centro Europeu Fashion Design, realizada na última terça-feira no auditório do Museu Oscar Niemeyer. O evento marcou a formatura das turmas do curso de Design de Moda da escola, coordenado por Vânia Schwertner (de preto) e Celinha Maria Buschle| Foto: Amarildo Henning

Zapeando

A Ademilar Consórcio de Imóveis promove hoje um café da manhã, a partir das 9 h, para apresentar os resultados do último quadrimestre do ano e a campanha de incentivo para 2013, com sorteio de um carro Etios hatch, da Toyota.

A Biblioteca Pública do Paraná promove hoje, a partir das 17h30, a última edição do ano do projeto "Música na Biblioteca", com o grupo Madrigal da Universidade Federal do Paraná que apresentará um repertório de canções tradicionais natalinas de vários países. Entrada franca.

O trio de blues e rock n’roll Falso B.O. se apresenta nesta sexta-feira, às 21 h, no Barbarium Beer Pub (Rua Chile, 1.765, Rebouças).

O Curitiba Comedy Club recebe hoje os humoristas Bruna Louise, Emerson Ceará e Vítor Hugo, que apresentam o stand-up "Fim do Mundo", a partir das 22 h.

O Club Vibe encerra 2012 com duas festas neste fim de semana, a partir da meia-noite, comandadas pelo duo Chopstick & Johnjon (hoje) e pelo DJ Siopis (sábado), todos alemães.

  • O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet (à dir.), com o governador Beto Richa, foi um dos 51 homenageados com a comenda Grã-Cruz da Ordem Estadual do Pinheiro entregue nesta quarta-feira, no Palácio Iguaçu
  • Maria Olívia Samek exibe o diploma de vice-prefeita de Mirian Gonçalves na solenidade realizada no Teatro Positivo

Jô Braska Negrão está à frente da organização do Concerto de Natal deste ano que a Universidade Positivo realiza nesta sexta e sábado, às 20h30, no Teatro Positivo – Grande Auditório. A jovem soprano curitibana Diana Daniel e o cantor e compositor Tiago Iorc se apresentarão junto com a Orquestra Filarmônica e o coral da Universidade, além do Grupo Vocal Positivo.

Programa da Jô 2

Em novembro, Jô Braska realizou na UP o primeiro curso Laboratório de Produção Artístico-Cultural para formar mão de obra para o setor de eventos culturais em Curitiba. Os alunos estão fazendo parte da equipe de apoio do Concerto de Natal. Jô Braska foi diretora-geral e artística de festivais internacionais de dança e música, entre eles o Ravello, da Itália, e o Ogriskov, da Rússia.

Uma rua pouco rueira

Lojistas da Rua 24 Horas, um dos cartões-postais de Curitiba, andam reclamando do movimento, aquém do esperado. Segundo um deles, o horário limitado de funcionamento – até as 22 horas – tem prejudicado as lojas, principalmente nesta época do ano. Reinaugurada em novembro de 2011 após uma reforma geral, a rua ainda tem vários espaços vazios.

Força maior

Maria Olívia Samek representou a vice-prefeita eleita de Curitiba, Mirian Gonçalves, na solenidade de diplomação realizada na última terça-feira no Teatro Positivo – Grande Auditório. Mirian não compareceu ao ato devido à morte de sua sobrinha-afilhada Renata Lopes Gonçalves, de 24 anos, no último domingo. Maria Olívia, que é amiga de longa data de Mirian, estava bastante emocionada ao receber o diploma em nome da vice.

Natal histórico

A – intensa – programação de Natal da cidade será incrementada hoje e amanhã com as apresentações musicais que serão realizadas no calçadão do Centro Histórico, às 20h30, em frente do Solar do Rosário. No sábado, às 16 horas, o Coral Curumim também se apresentará cantando músicas de natal. A Semana de Natal no Centro Histórico de Curitiba, como o evento se chama, é uma iniciativa da Rede Empresarial do Centro Histórico, com apoio do Sebrae e da Fecomércio.

O evento começou nesta quinta-feira com  a feira gastronômica, na Rua São Francisco, que inaugurou a revitalização do espaço pela prefeitura.

Então é Jazz & Blues

Apesar do clima natalino, o I Festival de Jazz & Blues – No Improviso realiza hoje uma jam session – a última do ano – no Teatro Bom Jesus, a partir das 20h30. Além do pianista e organista Ari Borges e do bluesman Flávio Guimarães, a apresentação contará com a participação dos músicos Bene Chirea, Decio Caetano e Glauco Sölter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]