• Carregando...

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e outras quatro entidades solicitaram à Secretaria de Estado da Cultura que retire as ruas com petit-pavé da relação de áreas tombadas como Patrimônio Histórico em Curitiba. Com isso, a prefeitura da cidade ficaria liberada para substituir o petit-pavé, que é considerado liso e irregular, por materiais mais seguros. O ofício foi enviado em 22 de maio à secretária de Estado da Cultura, Vera Mussi.

Além do Crea-PR, assinam o documento o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Paraná, o Sindicato dos Engenheiros e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis. O pedido ainda está sendo analisado pela Secretaria da Cultura.

Em Curitiba, as áreas com petit-pavé que são tombadas e não podem sofrer alterações são a Rua XV de Novembro e o Alto do São Francisco, no Largo da Ordem. Para o engenheiro Vítor Campani, diretor do Sindicato dos Engenheiros do Paraná, a prefeitura de Curitiba deveria oferecer algum benefício para as pessoas revitalizarem suas calçadas. "Poderia haver algum incentivo em relação ao IPTU. Todo cidadão que reformasse a calçada dentro do padrão poderia ter um desconto." (JML)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]