• Carregando...

São Paulo – A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) realiza hoje atos políticos em cinco capitais brasileiras – inclusive Curitiba – para apresentar ao presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, a plataforma de reivindicações previstas no Projeto Brasil. Apesar do tom crítico das manifestações, as entidades que integram a CMS são aliadas históricas do PT e de Lula.

Entre as entidades estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE), além da Central de Movimentos Populares, o Grito dos Excluídos, a Marcha Mundial de Mulheres e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Além de Curitiba, os atos políticos acontecem em São Paulo, Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).

Em Curitiba, a manifestação será marcada pela exigência da anulação do leilão da Vale do Rio Doce, além do lançamento do Projeto Brasil. A atividade acontece a partir das 12 horas, na Boca Maldita, tradicional palco de manifestações políticas da capital paranaense.

Na capital paulista, a manifestação reunirá lideranças como o recém-eleito presidente nacional da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, que no congresso da entidade conseguiu aprovar o apoio da instituição à reeleição de Lula.

A concentração em São Paulo será na praça Ramos de Azevedo, às 11 horas, com saída em passeata até a praça da Sé, onde será realizado o ato político, às 13h30.

Em Florianópolis, as atividades terão início às 14 horas, na Esquina Democrática, com apresentações culturais, panfletagem e apresentação do Projeto Brasil. Às 16 horas está prevista uma panfletagem no Terminal Urbano do Centro.

Em Fortaleza, a concentração será realizada na praça do Ferreira, às 16 horas.

Em Goiânia acontece um debate, das 8 às 10 horas, para apresentação do Projeto Brasil à sociedade. O evento ocorre no auditório da CUT.

Entre as reivindicações previstas no Projeto Brasil estão: mudanças na política econômica, investimentos em infra-estrutura, contra a corrupção, pela ética e transparência na gestão pública e ampla reforma política.

Programação

12 horas terá início a manifestação em Curitiba, na Boca Maldita, que será marcada pela exigência da anulação do leilão da Vale do Rio Doce, além do lançamento do Projeto Brasil.

11 horas começa a concentração em São Paulo. A manifestação reunirá lideranças como o recém-eleito presidente nacional da CUT, Artur Henrique da Silva Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]