Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Norte do Paraná

Equipe do Siate é apedrejada ao realizar atendimento em Londrina

Vândalos jogaram pedras e copos de cerveja

Pedras e copos de cerveja foram jogados contra um veículo do Corpo de Bombeiros entre os bairros Interlagos e Santa Fé, na Zona Leste de Londrina, Norte do Paraná, por volta das 16h30 deste domingo (19). Segundo o capitão Luiz Alberto Bueno, a equipe estava a caminho de uma ocorrência quando foi recebida dessa forma por cerca de 10 a 15 pessoas que estavam num bar na avenida. Nenhuma das pessoas foi identificada.

O capitão classifica o grupo como vândalos e acredita que eles tenham se assustado com a sirene. "Não sei se tem algo a ver com drogas ou confronto entre gangues locais", diz. Conforme Bueno, o veículo não sofreu grandes danos, mas o ato de vandalismo atrasou o atendimento em cerca de 20 a 30 minutos. "É uma situação que incomoda, atrapalha e prejudica a eficiência do atendimento", avalia.

Uma equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM) precisou ser chamada para intervir na situação. "Quando o Pelotão de Choque chegou, eles [os vândalos] já tinham debandado", conta. Em seguida, a equipe do Siate voltou para realizar o atendimento. "[O Siate] ficou num ponto seguro esperando a comunicação por rádio até poder voltar".

"Nós estamos indo lá para ajudar ao próximo e salvar vidas e a algumas pessoas nos recebem com falta de educação", desabafa. O incidente pode provocar o atendimento diferenciado do Siate a determinados bairros da cidade, nos quais algumas pessoas praticam atos de vandalismo contra as equipes. "Espero que a gente não precise levar a polícia junto", ressalta Bueno.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.