• Carregando...
Confira o que abre e fecha neste feriado em Curitiba |
Confira o que abre e fecha neste feriado em Curitiba| Foto:

Alunos de 20 escolas estaduais de Curitiba e de outros municípios da região metropolitana abrirão o desfile cívico-militar do Dia da Independência, com início marcado para as 9h30 da próxima segunda-feira, na Ave­nida Cândido de Abreu, no Cen­­tro Cívico. Na sequência mar­­­charão as unidades militares e entidades da sociedade civil.

Cada escola desfilará com grupos de 80 a 100 estudantes, com exceção do Colégio Es­­ta­dual do Paraná, que será representado por 40 alunos. Bandas e fanfarras marcarão o ritmo do desfile.

A partir das 10h30, entra na avenida o comandante do desfile militar, general Osmário Monteiro Zan, em cima de um blindado. Na sequência surge o Estado-Maior da tropa. Depois disso, vem toda a sequência do desfile militar.

A última parte do desfile será aberta pela banda Racional. Desfilarão depois a Guarda-Mirim, a União dos Escoteiros do Brasil, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema), a ONG Amisrael, a Superintendência Geral de Radioamadorismo da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores, a Legião da Boa Vontade (LBV), o programa Mãos que Ajudam e os Desbravadores.

Cidadania

Como parte da programação da Semana da Pátria, o programa Paraná em Ação abre hoje suas atividades em Curitiba, que prosseguirão até terça-feira, das 9 às 17 horas, em frente ao Palá­cio Iguaçu. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, veículo de informações do governo do estado, uma das novidades deste ano é a participação da Justiça Federal, que prestará orientações sobre Previdência Social e casa própria. Também haverá recadastramento de armas. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR) dará palestras e orientações a empreendedores. O evento prevê ainda uma série de oficinas de artesanato.

Durante os cinco dias, haverá emissão gratuita de documentos, orientação para acesso a benefícios dos governos federal e estadual, serviços judiciários, exames de glicemia e urina, avaliação física, orientação sobre saúde e ações de educação ambiental, entre outros serviços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]