i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
AniverSário de curitiba

Kéfera: sucesso na internet começou no quarto de casa

Aos 24 anos, Kéfera cativou o público com os vídeos no YouTube e agora quer conquistar outros espaços

  • PorDanielle Blaskievicz
  • Especial para a Gazeta do Povo
  • 20/03/2017 17:27
Como atriz, protagonista de “É Fada”: mudança de cidade foi por razões profissionais, mas vínculo com Curitiba será eterno. | /Divulgação
Como atriz, protagonista de “É Fada”: mudança de cidade foi por razões profissionais, mas vínculo com Curitiba será eterno.| Foto: /Divulgação

“Meu vínculo com a minha cidade é de amor eterno. Eu amo Curitiba, me sinto bem na minha cidade. Gosto de passear pelo Centro a pé.”

Kéfera Atriz e youtuber

A atriz e youtuber Kéfera, 24 anos, que há quase quatro anos se mudou de mala e cuia para São Paulo, é hoje a mulher com maior número de inscritos em seu canal do YouTube, o 5incominutos, ocupando o sexto lugar no ranking brasileiro, com mais de 10 milhões de inscritos – atrás somente de fenômenos como Whindersson Nunes, que ocupa o primeiro lugar com mais de 18 milhões de inscritos.

Vínculo eterno com a terra das araucárias

Kéfera lamenta não ter mais tanta disponibilidade de vir a Curitiba, mas quando isso acontece, além de curtir o aconchego da família, gosta de ir ao teatro com os amigos e depois sair para jantar. “Só não pude continuar em Curitiba porque, para a profissão que escolhi, nós sabemos que as coisas acontecem no eixo Rio-São Paulo. Porque se Curitiba tivesse as mesmas oportunidades, com certeza eu continuaria morando lá até hoje”, garante a atriz.

Para Kéfera, os amigos turistas têm que passar por alguns locais obrigatórios na cidade, como o Largo da Ordem, com seus bares e a feira de artesanato nas manhãs de domingo. “É uma feirinha que foi tomando proporções, foi aumentando, foi esticando e hoje é uma feira enorme! Sempre com produtos de artesanato, comidas típicas dos povos que moram em Curitiba, que fizeram sua vida em Curitiba, como alemães, poloneses, ucranianos”. Segundo ela, apesar da distância, o vínculo com Curitiba perdura para sempre: “Meu vínculo com a minha cidade é de amor eterno. Eu amo Curitiba, me sinto bem na minha cidade. Gosto de passear pelo Centro a pé”, comenta.

Só para dar uma noção da popularidade da curitibana, na rede social Instagram, onde tem duas contas oficiais – @kefera e @keferalifestyle, com 10,5 milhões e 1,6 milhão de seguidores, respectivamente – ela tem praticamente o dobro de seguidores que a queridinha dos aficionados em moda, Camila Coelho, brasileira que mora em Boston, nos Estados Unidos, com 5,7 milhões de seguidores.

Além de youtuber, Kéfera, que já estudava teatro desde que morava na capital paranaense, agora também é atriz e já tem em seu currículo o longa-metragem “É Fada”, que teve uma audiência de 1,7 milhão de espectadores nas telas do cinema e ficou cerca de dois meses em cartaz, no final do ano passado.

Mas toda essa audiência não diminui a saudade que ela tem da cidade onde nasceu. “Tenho muitas saudades de Curitiba e, claro, foi onde tudo aconteceu. Foi onde eu comecei a fazer meus vídeos, no meu quarto. Adoro minha casa, meu apartamento, me sinto super à vontade. Parece que volto no tempo quando vou a Curitiba”, relata a atriz, que é apaixonada pelos parques e praças da cidade. Da infância, ela lembra com saudade dos passeios com a mãe nos parques, como o São Lourenço, e das caminhadas com os cães na Praça da Espanha. “O Parque Barigüi é um dos locais que eu mais gosto e que mais me identifico. Eu ia quando era criança e sempre que posso ainda vou lá correr”, afirma.

Especial Aniversário de Curitiba

Para comemorar os 324 anos de Curitiba, a Gazeta do Povo publica uma série especial com o perfil de curitibanos célebres que representam a nova cara da cidade. Até dia 29 de março, um novo personagem falará diariamente sobre sua relação com Curitiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.