• Carregando...
 | Sergio Moraes/Reuters
| Foto: Sergio Moraes/Reuters

Peregrinos poloneses presentes na praia de Copacabana festejaram como um gol a escolha da cidade de Cracóvia, na Polônia, para receber a próxima Jornada Mundial da Juventude (foto). O anúncio foi feito pelo papa Francisco quase no finalzinho da missa de envio. Cracóvia é a terra natal do papa João Paulo II. A próxima JMJ está marcada para 2016.

"Guarda-sol"

Stefano Rellandini/Reuters

Depois de dias chuvosos e frios, o sol resolveu aparecer com força ontem no Rio de Janeiro, no último dia da JMJ. Bom para o evento, mas um sacrifício para os milhares de peregrinos que suportaram o calor nas areias de Copacabana. Mesmo usando um chapéu, a presidente Dilma Rousseff não recusou o guarda-chuva da colega argentina Cristina Kirchner (foto). Dilma sentou na primeira fila para assistir ao principal ato religioso da JMJ ao lado de Cristina e do presidente da Bolívia, Evo Morales, além de ministros de Estado, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes.

Lixo e mau cheiro

Pilar Olivares/Reuters

A sujeira e o mau cheiro tomaram conta da praia de Copacabana ontem de manhã, depois de uma madrugada em que milhares de peregrinos dormiram ao ar livre pelas ruas do bairro. Banheiros químicos transbordaram e o esgoto se espalhou pelas ruas. O mau cheiro era perceptível até na área destinada aos convidados, mais próxima ao palco onde o papa celebrou a missa de encerramento. Havia bastante lixo nas ruas. Os peregrinos até procuravam as lixeiras, mas elas já estavam completamente cheias (foto).

Descanso

Cansados após uma noite inteira de vigília, os jovens dormiram na areia mesmo (foto), de forma improvisada, ao longo da orla de Copacabana, para esperar pela missa de encerramento. Segundo a prefeitura do Rio, 3 milhões de pessoas assistiram aos eventos da vigília na noite de sábado. E a grande maioria ficou por ali mesmo, para não perder o lugar. A areia foi praticamente loteada, com grupos de estrangeiros erguendo barracas e fincando suas bandeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]