• Carregando...

A realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro fez o seu mais famoso cartão postal bater o recorde histórico de visitação, registrando no último fim de semana 20 mil pessoas por dia, informou o Cmbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que administra o local.

A média anual do Corcovado é de 5 mil visitantes por dia. Na alta temporada, esse número chega a dobrar.

Também nunca foram registrados tantos casos de hipotermia (quando a temperatura do corpo cai baixo do normal), informou a assessoria do Cmbio, que ainda não tem um balanço exato do número de casos registrados nem o balanço total de visitantes.

"Eles vinham para cá muitas vezes molhados, porque choveu muito, e não se preocupavam com o frio", explicou.

Por conta da Jornada, o Corcovado não fechou, ficando 24 horas aberto para os visitantes. Equipes de bombeiro ficaram de plantão para atender os peregrinos.

Também foram convocados 10 analistas ambientais do Cmbio de outros estados, para fazer um "mutirão" de ajuda, e até a assessoria de imprensa teve que fazer ronda no parque. Toda a equipe, com reforço externo, somava 25 pessoas.

Hoje, enormes filas tomam conta do Largo do Machado para acessar o Corcovado por meio de vans, única maneira de chegar à estátua para quem não se programou, já que pelo tradicional Trem do Corcovado as entradas estão esgotadas até o dia 31 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]