i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Turismo

JMJ faz Corcovado bater recorde histórico de visitantes

A média anual do Corcovado é de 5 mil visitantes por dia. Na alta temporada, esse número chega a dobrar

  • PorFolhapress
  • 29/07/2013 09:45

A realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro fez o seu mais famoso cartão postal bater o recorde histórico de visitação, registrando no último fim de semana 20 mil pessoas por dia, informou o Cmbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que administra o local.

A média anual do Corcovado é de 5 mil visitantes por dia. Na alta temporada, esse número chega a dobrar.

Também nunca foram registrados tantos casos de hipotermia (quando a temperatura do corpo cai baixo do normal), informou a assessoria do Cmbio, que ainda não tem um balanço exato do número de casos registrados nem o balanço total de visitantes.

"Eles vinham para cá muitas vezes molhados, porque choveu muito, e não se preocupavam com o frio", explicou.

Por conta da Jornada, o Corcovado não fechou, ficando 24 horas aberto para os visitantes. Equipes de bombeiro ficaram de plantão para atender os peregrinos.

Também foram convocados 10 analistas ambientais do Cmbio de outros estados, para fazer um "mutirão" de ajuda, e até a assessoria de imprensa teve que fazer ronda no parque. Toda a equipe, com reforço externo, somava 25 pessoas.

Hoje, enormes filas tomam conta do Largo do Machado para acessar o Corcovado por meio de vans, única maneira de chegar à estátua para quem não se programou, já que pelo tradicional Trem do Corcovado as entradas estão esgotadas até o dia 31 de julho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.