• Carregando...
 | Antônio More/ Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

A ideia de retomar o Passeio Público começou nas redes sociais, fruto de um movimento da sociedade civil, e agora ganha força no poder público. Uma audiência pública foi realizada na manhã desta quarta-feira (27) para debater sugestões para ocupar o espaço.

O encontro ocorreu durante a reunião da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, na Câmara Municipal de Curitiba. Além dos vereadores membros da comissão - Jonny Stica (PT), Helio Wirbiski (PPS), Pier Petruzziello (PTB), Tiago Gevert (PSC) e Toninho da Farmácia (PP) -, participaram dois representantes da prefeitura de Curitiba: Sérgio Pires, do Ippuc, e Marcos Cordiolli, da Fundação Cultural de Curitiba.

Stica, presidente da comissão, ressaltou que em nenhum outro encontro do grupo, dois secretários estiveram presentes, reforçando a disposição para o diálogo da nova gestão. Os criadores do movimento de ocupação do passeio Enéas Lour, Dante Mendonça e Beto Bruel também estiveram no local.

Para Lour, esse canal de comunicação com o governo é importante e deve gerar bons resultados. Na reunião, foram dadas várias sugestões sobre como ocupar o espaço, mas ficou claro que é preciso definir uma identidade cultural para o local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]