• Carregando...
O cachorro-quente com carne seca do Josias é um dos sanduíches do cardápio da Vinada Cultural. | Antonio More / Gazeta do Povo
O cachorro-quente com carne seca do Josias é um dos sanduíches do cardápio da Vinada Cultural.| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo
  • Público faz filas nas barracas de hotdog da Vinada Cultural.
  • Regata de pedalinhos conta com participantes animados e até torcidas organizadas
  • Vencedores vibraram na regata de pedalinho
  • Bastante movimentada, Vinada oferece vários tipos de cachorro-quente
  • No evento, opções não faltam: vinas artesanais, sanduíches preparados na chapa ou cachorro-quente bem tradicional
  • Passeio Público de cara nova neste sábado
  • Participantes matam a fome
  • Além da comida, atrações culturais fizeram parte do evento
  • Menino não faz cerimônia e devora o seu cachorro-quente
  • Dez lanchonetes e barracas de cachorro-quente da cidade participaram da Vinada
  • Evento aconteceu neste sábado (27) no Passeio Público de Curitiba
  • Evento foi prestigiado por milhares de pessoas, segundo a organização
  • Cachorro-quente é entregue para participante
  • Fichas terminaram às 15h30, quando já tinha sido contabilizada a venda de 14 mil cachorros-quentes

Os números da primeira edição da Vinada Cultural, realizada neste sábado (27) no Passeio Público, em Curitiba, impressionam até os mais ávidos por cachorro-quente (seja com uma ou duas vinas): foram vendidos milhares de cachorros-quentes e mais de 10 mil pessoas passaram pelo parque. A estimativa inicial era de 3 mil pessoas participassem do evento. "Não esperava tanta gente, fiquei muito feliz com a aceitação dos curitibanos, espero que tenhamos mais edições da Vinada", diz Manu Buffara, chef e idealizadora do evento.

Dentro do parque, foram montadas dez barraquinhas de cachorro quente - cada uma delas pertencente a uma lanchonete ou dogueiro famoso da cidade. Os nomes foram escolhidos por indicação dos leitores do Bom Gourmet no Facebook. Cada uma contou com a ajuda de um chef de cozinha de Curitiba - eles colocaram a mão na massa e cozinharam as vinas, encheram frascos de ketchup e serviram os sanduíches para o público, além de fazerem campanha pelos votos do público na competição pelo melhor cachorro-quente do evento. O campeão foi o Americano, servido pelo Senhor Garibaldi (com 418 dos 1.249 votos).

Veja fotos do evento desta tarde no Passeio Público

Saiba o que os chefes de Curitiba acharam do evento

Público A corretora de imóveis e advogada Gianne Maravalhas trouxe toda a família para almoçar no Passeio Público -- vieram os filhos, os pais, o marido e a sogra. "Adorei. É uma chance ótima para conhecer cachorros-quentes diferentes", disse, entre uma mordida e outra. Apesar das filas grandes nos caixas e nas barracas, muita gente bem-humorada veio passar o dia no parque, como o grupo de vizinhas Stella Maris Reis, 65 anos; Isabel Lamgruber, 58 anos e Helga Gieck, 77 anos, todas aposentadas. "Moramos nas redondezas e fazemos caminhadas quase todos os dias aqui no Passeio há 20 anos e há muito tempo não víamos o parque tão alegre", disse Stella Maris.

Dogueiros e padrinhos

Os dogueiros escolhidos para esta primeira edição da Vinada foram selecionados a partir uma postagem aberta no perfil do Bom Gourmet da Gazeta do Povo no Facebook. Os mais queridos pelo público foram Au-Au Lanches, Dog do Japa, Hot Dog Benassi, Dog do Nilson, Green Dog, Jhose’s Dog, Senhor Garibaldi, Josias Hot Dog, Hot Dog Yracema e Dog do Zeu.

Cada uma das barraquinhas teve um chef de cozinha de Curitiba como padrinho – eles ajudaram na campanha pelo melhor cachorro quente do da tarde. Estiveram participando Ricardo Filizola e Dyogo Prado (La Cocina Gastronomia e Eventos), Manu Buffara (Manu), Marcelo Amaral (Lagundri), Eva dos Santos (Bistrô do Victor), Paulino da Costa (Pier do Victor), Dudu Sperandio (Ernesto Ristorante), Alexandre Bressanelli e Ivan Lopes.

PedalinhosAlém das barraquinhas de cachorro-quente, o Passeio Público também foi palco de diversas outros eventos culturais e esportivos, como shows e apresentações de stand up comedy. O chargista Paixão, da Gazeta do Povo, também esteve no local fazendo caricaturas dos presentes.

De manhã, foi realizada a 1ª Regata de Pedalinhos no lago do parque com narração do humorista Miau Carraro. Mais que uma competição, o evento reuniu duplas de amigos, namorados, pais e filhos que vieram empolgados (alguns até fantasiados e com torcidas organizadas) para a brincadeira. A organização da corrida – que teve 30 duplas divididas em seis baterias com cinco duplas cada -- ficou a cargo do jornalista e escritor Dante Mendonça, junto com amigos.

As seis duplas campeãs de cada bateria foram classificadas para a final, que será realizada no próximo sábado. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, acompanhou um pouco da competição e se divertiu com a animação dos participantes. "Adorei a competição, parece um filme do Fellini" disse, divertindo-se. Na ocasião, também foi lançado o livro Parques e Bosques Urbanos de Curitiba.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Cultura e Lazer | 4:47

Evento levou multidão ao Passeio Público neste sábado (27). Regata de pedalinhos, feira de cachorros-quentes, músicas e atrações culturais foram os principais atrativos

Vinada Cultural no Passeio Público

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]