A partir de ontem, os motoristas que utilizam o estacionamento do trecho sem saída da Rua Monsenhor Celso, entre as ruas Pedro Ivo e José Loureiro, na Praça Carlos Gomes, devem ficar atentos. A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) reduziu o número de vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR). Além das alterações nos espaços destinados aos veículos, foram criados pontos para os ambulantes da praça, que agora ocuparão a via.
Segundo a Urbs, as mudanças atendem a resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que, em dezembro de 2008, acabaram com os espaços reservados para classes específicas, como imprensa e membros de corpo consular; e estabelece número mínimo de vagas para idosos e deficientes físicos.
No trecho, há agora 6 vagas de EstaR, 1 para deficiente físico, 1 para idoso, e 3 de permanência máxima de meia hora com pisca-alerta ligado. A área no fim da rua sem saída, que antes era utilizada para motocicletas, agora tem estacionamento e parada proibidos, para que os veículos possam fazer a manobra de "giro". Um outro trecho foi destacado exclusivamente para o estacionamento de motos.



