• Carregando...
Protesto foi feito por alunos de duas escolas estaduais de Cascavel | Luiz Carlos da Cruz/Especial para a Gazeta do Povo
Protesto foi feito por alunos de duas escolas estaduais de Cascavel| Foto: Luiz Carlos da Cruz/Especial para a Gazeta do Povo

Quem passou pelo Terminal de Transbordo Oeste, em Cascavel, no Paraná, não precisou pagar a tarifa do transporte coletivo no final da manhã desta quarta-feira (23). Estudantes de dois colégios estaduais realizaram uma manifestação em prol do passe livre e liberaram as catracas. A Polícia Militar (PM) acompanhou o protesto, mas não houve incidentes.

De acordo com a estudante Amanda Carrara, do Grêmio Estudantil do Colégio Wilson Joffre, outras manifestações irão ocorrer. "O que nós queremos é conversar com o prefeito para que o passe-livre seja efetivado na cidade de Cascavel", afirmou.

Com faixas, cartazes e fazendo muito barulho, os estudantes gritaram palavras de ordem e cantaram músicas de protestos. "Nossos governantes não estão dando bola para os estudantes e demais moradores de Cascavel", diz Yascara Fernandes, do Colégio Pedro Boareto.

No mês passado, uma audiência pública discutiu a possibilidade de implantação do passe livre, mas não houve avanços. A audiência foi marcada após os estudantes ocuparem o plenário da Câmara de Vereadores para cobrar o benefício.

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) já reiterou várias vezes que considera impossível a implantação do benefício na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]