
Quem passou pelo Terminal de Transbordo Oeste, em Cascavel, no Paraná, não precisou pagar a tarifa do transporte coletivo no final da manhã desta quarta-feira (23). Estudantes de dois colégios estaduais realizaram uma manifestação em prol do passe livre e liberaram as catracas. A Polícia Militar (PM) acompanhou o protesto, mas não houve incidentes.
De acordo com a estudante Amanda Carrara, do Grêmio Estudantil do Colégio Wilson Joffre, outras manifestações irão ocorrer. "O que nós queremos é conversar com o prefeito para que o passe-livre seja efetivado na cidade de Cascavel", afirmou.
Com faixas, cartazes e fazendo muito barulho, os estudantes gritaram palavras de ordem e cantaram músicas de protestos. "Nossos governantes não estão dando bola para os estudantes e demais moradores de Cascavel", diz Yascara Fernandes, do Colégio Pedro Boareto.
No mês passado, uma audiência pública discutiu a possibilidade de implantação do passe livre, mas não houve avanços. A audiência foi marcada após os estudantes ocuparem o plenário da Câmara de Vereadores para cobrar o benefício.
A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) já reiterou várias vezes que considera impossível a implantação do benefício na cidade.
-
Mudança no Orçamento ajudará governo a viabilizar gastança em 2024
-
Moro, Dallagnol, Temer, Marco Aurélio Mello: as vozes em obra que revela bastidores da Lava Jato
-
Petrobras: governo Lula interrompe privatizações iniciadas na gestão Bolsonaro
-
Direita brasileira busca se fortalecer ao comparecer em peso à posse de Milei na Argentina
Enquete: De quem é a culpa pelo mau desempenho dos estudantes brasileiros no Pisa?
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas