• Carregando...

O ex-prefeito de Itaperuçu (região metropolitana de Curitiba), Gentil Paske de Faria, 43 anos, foi baleado ontem. Ele estava próximo de casa, conversando com um homem, que sacou uma arma e atirou três vezes contra o político. O suspeito fugiu com um Monza por uma estrada que sai em Campo Magro.

Faria foi levado por uma ambulância para o Hospital Cajuru, em Curitiba. O atendimento médico foi iniciado às 10h40, quando ele foi submetido a exames de raio X e tomografia para diagnosticar qual procedimento seria utilizado.

"Foram três perfurações. Uma no rosto, outro no pescoço e a última no ombro", disse o delegado Artem Dach, que comanda as investigações. De acordo com assessoria do hospital, Faria foi submetido a uma cirurgia na mandíbula e na laringe. O estado do ex-prefeito é considerado grave.

As investigações devem avançar assim que o estado de saúde do ex-prefeito melhore. "Vamos esperar que ele tenha condições de falar. Como os dois estavam conversando, acreditamos que o autor dos disparos era um conhecido, que mantinha relações comerciais ou amigáveis com a vítima", disse o delegado. O suspeito, segundo testemunhas, tem estatura baixa e aparenta ter 35 anos de idade.

De acordo com um assessor do ex-prefeito, Faria estava recebendo ameaças há um ano. Em 2005, uma outra tentativa de assassinato aconteceu quando desconhecidos dispararam dez tiros contra a casa do político. Faria ocupou a prefeitura municipal de Itaperuçu entre 1997 e 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]