Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Auxílio

Exército deve participar de operação para libertar reféns das Farc, diz Jobim

Ministro da Defesa participou de abertura da operação do Projeto Rondon. Ele não forneceu mais detalhes sobre a data operação para libertar reféns

O Exército brasileiro deverá participar, juntamente com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, de operação para libertar seis reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que foi anunciada no fim de 2008, segundo confirmou neste domingo (24) o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Segundo ele, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha pediu auxílio para o governo brasileiro, que já está em entendimentos para que o Exército possa colaborar com a operação.

O ministro não quis, porém, fornecer mais detalhes sobre a data da operação por motivos de segurança. A Cruz Vermelha é quem vai definir que tipo de ajuda vai precisar, informou o Ministério da Defesa.

No dia 21 de dezembro, as Farc anunciaram a libertação unilateral dos políticos Alan Jara e Sigifredo López, de três policiais e um militar que integram o grupo de 28 sequestrados que a guerrilha pretende trocar por 500 militantes presos. No início de janeiro, os rebeldes exigiram a presença de um avalista internacional na comitiva que receberia os reféns.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participou neste domingo, em Brasília, da cerimônia de abertura da Operação Centro-Norte do Projeto Rondom.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.