• Carregando...

O Exército brasileiro deverá participar, juntamente com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, de operação para libertar seis reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que foi anunciada no fim de 2008, segundo confirmou neste domingo (24) o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Segundo ele, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha pediu auxílio para o governo brasileiro, que já está em entendimentos para que o Exército possa colaborar com a operação.

O ministro não quis, porém, fornecer mais detalhes sobre a data da operação por motivos de segurança. A Cruz Vermelha é quem vai definir que tipo de ajuda vai precisar, informou o Ministério da Defesa.

No dia 21 de dezembro, as Farc anunciaram a libertação unilateral dos políticos Alan Jara e Sigifredo López, de três policiais e um militar que integram o grupo de 28 sequestrados que a guerrilha pretende trocar por 500 militantes presos. No início de janeiro, os rebeldes exigiram a presença de um avalista internacional na comitiva que receberia os reféns.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participou neste domingo, em Brasília, da cerimônia de abertura da Operação Centro-Norte do Projeto Rondom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]