Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Explosão de fogos de artifício faz adolescente perder a mão na RMC

Vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru e apenas recebeu curativos, já que perdeu a mão na hora da explosão. Jovem não corre o risco de morrer

Um adolescente de 16 anos teve a mão esquerda amputada enquanto manejava fogos de artifício no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde de quarta-feira (22). Ele teve que ser encaminhado para o Hospital Cajuru, mas não corre risco de morte.

Segundo a Polícia Militar, o jovem estava na Avenida Thomás Carmeliano de Miranda, por volta das 17h40, quando um artefato de fogos de artifício explodiu na mão dele. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

De acordo com o hospital, o jovem teve uma amputação traumática da mão esquerda - ou seja, a perda da mão ocorreu no momento em que o artefato explodiu. Ele recebeu um curativo nas mãos e, até a tarde desta quinta-feira (23), permanecia internado em um quarto do hospital, sem risco de morte. A previsão é que o adolescente receba alta na sexta-feira (24).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.