• Carregando...

Seis apartamentos foram atingidos por uma explosão em um condomínio no Jardim Carvalho em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Um vazamento de gás em um apartamento do terceiro andar ocasionou a explosão às 4h20 de terça-feira (7) e feriu o casal que morava no local. Um bebê que estava em outro cômodo não foi atingido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal já havia sentido odor de gás no local. No momento do acidente, os dois estavam na cozinha esquentando leite para o filho. A fagulha do acendedor do fogão provocou a explosão. Não houve chamas, mas o excesso de calor no local foi suficiente para ferir as vítimas. “Foi uma falha na mangueira de gás conectada ao registro, que acabou se desprendendo”, explica o tenente Renato Ribeiro Bastos. O homem e a mulher foram encaminhados ao Hospital Bom Jesus com queimaduras de segundo grau em 40% de seus corpos, mas não correm risco de morrer. O bebê está com avós.

O coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Edson Witek, informou que o apartamento onde ocorreu o acidente foi isolado. A família não poderá voltar ao local sem que haja reestruturação total do imóvel. Outros cinco apartamentos tiveram as portas arrancadas. Em dois deles, vidros foram quebrados e a janela do apartamento vizinho foi arremessada em direção ao pátio do condomínio, danificando um veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]