Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia na UEL

Falhas na construção causaram queda de marquise

O trabalho de perícia na marquise caída da Universidade Estadual de Londrina (UEL), ainda não acabou, mas os técnicos já confirmaram que houve falha na execução da obra. O acidente, ocorrido no dia 12, matou duas pessoas e deixou 20 feridos. Dois jovens perderam parte das pernas.

O Instituto de Criminalística apontou nesta segunda-feira (20) os problemas que causaram a queda da marquise da UEL. De acordo com o ParanáTV, os peritos passaram o dia revirando a área do acidente em busca de novas pistas.

Um conjunto de falhas teria provocado o acidente. Uma delas era a ligação entre um bloco subterrâneo e o pilar da marquise. A perícia apurou também irregularidades entre os projetos feitos pelo engenheiro e o arquiteto da obra. Um previa reforços e locais para escoar a água da chuva acumulada sobre a marquise, mas o outro não seguiu as determinações.

Ainda nesta segunda, o delegado da Polícia Civil responsável pelo inquérito passou a tarde na UEL e tomou depoimentos do prefeito do câmpus e de uma série de funcionários responsáveis pela manutenção da obra.

O dono da construtora responsável pela obra disse que a afirmação dos peritos é prematura e que vai aguardar o fim da perícia para se manifestar. Já a UEL informou que só vai se manifestar depois do resultado final da perícia.

Veja como foram os trabalhos da perícia na reportagem em vídeo

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.