Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crime

Falso bombeiro é preso em banco com documentos falsos no Rio

Ele também é investigado por venda de vagas em concurso dos bombeiros. Suspeito foi preso em flagrante na Penha, na Zona Norte do Rio

Agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) prenderam, nesta segunda-feira (27), um homem suspeito de atuar como falso bombeiro, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em nota oficial, a Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante quando tentava abrir uma conta bancária com documentos falsos.

Segundo a polícia, o homem também é suspeito de envolvimento com um esquema de venda de vagas no concurso do Corpo de Bombeiros. O delegado e subcorregedor Paulo Henrique da Silva Ribeiro informou que ainda investiga como funciona o esquema da venda de vagas.

Os policiais apreenderam CPFs, um crachá do Corpo de Bombeiros e uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a polícia, todos os documentos eram falsos. A ação foi em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada (CGU).

Justiça Federal vai julgar caso de falso militar

Também nesta segunda-feira, a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que o processo do falso tenente-coronel da reserva do Exército Brasileiro, Carlos da Cruz Sampaio Junior, será analisado pela Justiça Federal. Ele é acusado de porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

Sampaio foi preso em 15 de outubro de 2010, após uma investigação da Secretaria de Segurança Pública descobrir que ele não pertencia às Forças Armadas, usava documentos falsos e possuía um revólver sem ter porte de arma. Sampaio usou os documentos do pai, que é militar reformado, para criar uma identidade falsa do Exército.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.