• Carregando...

Agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) prenderam, nesta segunda-feira (27), um homem suspeito de atuar como falso bombeiro, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em nota oficial, a Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante quando tentava abrir uma conta bancária com documentos falsos.

Segundo a polícia, o homem também é suspeito de envolvimento com um esquema de venda de vagas no concurso do Corpo de Bombeiros. O delegado e subcorregedor Paulo Henrique da Silva Ribeiro informou que ainda investiga como funciona o esquema da venda de vagas.

Os policiais apreenderam CPFs, um crachá do Corpo de Bombeiros e uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a polícia, todos os documentos eram falsos. A ação foi em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada (CGU).

Justiça Federal vai julgar caso de falso militar

Também nesta segunda-feira, a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que o processo do falso tenente-coronel da reserva do Exército Brasileiro, Carlos da Cruz Sampaio Junior, será analisado pela Justiça Federal. Ele é acusado de porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

Sampaio foi preso em 15 de outubro de 2010, após uma investigação da Secretaria de Segurança Pública descobrir que ele não pertencia às Forças Armadas, usava documentos falsos e possuía um revólver sem ter porte de arma. Sampaio usou os documentos do pai, que é militar reformado, para criar uma identidade falsa do Exército.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]