• Carregando...

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fazendinha, uma das oito de Curitiba, enfrentou problemas nesta sexta-feira (23). Segundo leitores que entraram em contato com a Gazeta do Povo, cerca de 50 pessoas aguardavam atendimento médico há horas. Funcionários no local teriam dito que apenas três profissionais estavam disponíveis.

Uma das pessoas que esperava na fila era o comerciante Vanderlei da Silva Costa, que acompanhava seu sobrinho Elvis, de 22 anos, que estava com sinusite. "Chegamos às 15h e não recebemos atendimento até as 20h", conta ele, que diz ter conversado com pessoas que estavam na UPA desde as 13h e não haviam conversado com um médico sequer. "Aqui é sempre assim. As pessoas acham que a situação da saúde é boa, mas não é", reclamou.

A empregada doméstica Joana Gomes Lopes chegou à unidade por volta das 16h30 e, às 20h, continuava esperando. "Estou passando mal por causa da minha pressão alta, o que me tornaria uma paciente de emergência. Mas sempre tem gente na frente", comentou irritada.

Outro lado

Contatada pela reportagem, a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o problema aconteceu porque dois médicos faltaram ao plantão, o que desfalcou a equipe. Para resolver a situação, sete profissionais passaram a trabalhar no local e esperam atender os pacientes o mais rápido possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]