• Carregando...
 | Reprodução/RPC TV
| Foto: Reprodução/RPC TV

O homem de 35 anos que foi preso na noite desta quarta-feira (29) após tentar apagar a tocha olímpica com um extintor durante a passagem da chama por Cascavel, no Oeste, segue preso na cadeia pública da 15ª SDP (Subdivisão Policial). O delegado Adriano Chohfi estipulou fiança de R$ 1,5 mil para que ele fosse liberado, mas o preso, que não tem antecedentes criminais, não tinha dinheiro para o pagamento.

Tocha chega a Londrina com atraso no início oficial do revezamento no Paraná

Leia a matéria completa

Para a polícia, o homem disse que está desempregado e que usou o momento para protestar contra o governo do presidente em exercício Michel Temer. Ele foi autuado por tentativa de dano ao patrimônio e perturbação de sossego, e amanhã deverá participar de uma audiência de custódia que poderá soltá-lo. “Há muita discussão sobre a tipificação desse crime. Nós entendemos dessa forma, e agora compete ao poder judiciário nessa audiência de custódia entender se ele permanece ou não preso”, afirmou o delegado.

Pelas redes sociais, uma mobilização tenta arrecadar o valor da fiança para libertar o rapaz. Um grupo chamado “em prol do corajoso” foi criado no whatsApp e conta com 250 pessoas empenhadas em libertar o rapaz, mas até ao meio dia havia arrecado cerca de R$ 200. Segundo a família, se a justiça liberar o rapaz sem a necessidade do pagamento da fiança, o dinheiro será utilizado para comprar mantimentos que será entregue a uma entidade assistencialista do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]