• Carregando...
Almeida construiu réplica de avião de Santos Dumont | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Almeida construiu réplica de avião de Santos Dumont| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O corpo do piloto Fábio Luiz de Almeida, que morreu no sábado em um acidente aéreo, foi cremado ontem em Campina Grande do Sul. O piloto participava do 6.º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná e realizava uma manobra quando caiu em um local distante do público no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

A família agora planeja uma homenagem ao piloto com um voo de várias aeronaves e com as cinzas sendo jogadas de avião no mar. O Comandante Ratão, como era conhecido entre os profissionais da aviação, tinha 45 anos e era instrutor de voo desde 1991. Fabio era um amante da aviação, tanto que foi o responsável pela execução do projeto da réplica do Demoiselle, avião projetado por Santos Dumont após o voo do 14 Bis. Ele se dedicou três anos à construção da réplica, que tem sete metros de comprimento, seis de largura e três de altura.

A aeronave do modelo Christen Eagle, pilotada por ele durante a exibição e de fabricação americana, era usada para instruções. A família informou que o avião passou por perícia e foi liberado do local. O relatório com as causas do acidente deve ficar pronto em 30 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]