• Carregando...

Duzentas e dez barraquinhas vão colocar produtos à venda, no primeiro fim de semana de dezembro, para ajudar no Natal de 200 instituições beneficentes de Curitiba e região. São estandes de roupa, bijuteria, artesanato, artigos importados e comida que compõem a tradicional Feira de Santa Rita, dos dias 2 a 4, no Parque Barigüi. Pelo menos 20% do resultado de vendas será destinado a instituições que atendem comunidades carentes, orfanatos, creches, asilos, entre outros.

A Feira de Santa Rita, que está na 23.ª edição, nasceu na Praça Sagrado Coração de Jesus, com bazares que vendiam o artesanato produzido pela própria Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia. "Foi crescendo naturalmente. As pessoas gostavam do nosso trabalho e perguntavam como poderiam ajudar, respondíamos que era só montar uma barraquinha na feira e doar 20% da renda para a gente", explica a presidente da associação, Cleide Anastácio Rando.

Este ano a feira conta com 160 estandes da associação e de conveniadas e 50 de produtos de instituições sociais. "A renda das instituições ficará com elas e não participaremos com doações no Natal. O que for vendido por barracas da associação será integralmente repassado para doação e com as conveniadas o acordo é de 20% de repasse", informa Cleide. Todas as barraquinhas de instituições terão o nome identificando a entidade, já as da associação e conveniadas serão marcadas por nomes de santos. A procura por estandes foi tão grande que 60 ofícios com pedido de participação não puderam ser atendidos.

A feira começa na sexta-feira, dia 2, das 14 às 21 horas. No sábado e domingo, a programação é das 10 às 21 horas. A entrada é franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]