Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fim de ano

Feiras de Natal de Curitiba começam a funcionar nesta terça

Ao todo, as feiras reúnem 79 barracas de opções gastronômicas, artesanatos e artigos natalinos. Elas estão distribuídas nas praças Osório e Santos Andrade

A feirinha de Natal da Praça Osório, no Centro de Curitiba, já está funcionando | Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo
A feirinha de Natal da Praça Osório, no Centro de Curitiba, já está funcionando (Foto: Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
 |

1 de 5

 |

2 de 5

 |

3 de 5

 |

4 de 5

 |

5 de 5

Começaram a funcionar nesta terça-feira (19) as tradicionais feiras especiais de Natal nas Praças Osório e Santos Andrade, na região central de Curitiba. São quase 80 barracas distribuídas nos dois espaços, onde é possível encontrar – além de variadas opções gastronômicas – artigos de decoração natalina, artesanato em geral e artesanatos culinários da época, como chocolates, bolachas, panetones e pães.

Veja fotos da feira natalina da Praça Osório

A Praça Osório, por exemplo, recebe este ano 61 barracas. Vinte e cinco delas são de gastronomia e estão instaladas no entorno do chafariz. As demais barracas vendem artigos natalinos, artesanato em geral e artesanato culinário. Duas são dedicadas a produtos do setor de turismo de Curitiba, além de outras duas que servem como oficinas de trabalho, nas quais artesãos irão mostrar ao público como realizam sua arte. Entre o restante, duas serão usadas para divulgar os programas da Prefeitura Municipal, e uma será de responsabilidade da Rede de Proteção Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Feira na Praça Santos Andrade será menor, com a montagem de 18 barracas: sete para gastronomia, e as demais distribuídas para a venda de produtos de artesanato, artigos de decoração, presentes e também artesanato culinário. O funcionamento das feiras especiais de Natal segue até o dia 23 de dezembro.

Veja fotos da feira na Praça Osório

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.