• Carregando...
Confira o que abre e fecha neste feriado em Curitiba |
Confira o que abre e fecha neste feriado em Curitiba| Foto:

Quem decidir passar o feriado prolongado da Independência em qualquer região do Paraná pode se preparar para enfrentar chuvas. Da tarde desta sexta-feira (4) até a terça-feira (8), há previsão de instabilidade em todo o estado, principalmente durante às tardes. Apesar disso, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, os períodos de pancadas devem se intercalar com manhãs de sol, o que garante temperaturas agradáveis.

Segundo o meteorologista Fernando Mendes, embora o tempo siga instável, não há previsão de vendavais ou chuvas fortes em nenhuma localidade do estado. "Em geral serão chuvas leves a moderadas, em muitos casos bem localizadas", diz. Na quinta-feira (2), cerca de 60 casas ficaram destelhadas em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, por conta de um vendaval que passou pela cidade. Mendes assegura que não há condições para esse tipo formação nos próximos dias.

Depois de uma sexta-feira chuvosa, no sábado (5) as condições de precipitação amenizam, deixando o tempo nublado porém sem previsão de chuvas no setor mais ao Sul do estado. Já na manhã de domingo (6), entretanto, novas áreas de instabilidade se formam sobre a região Central do Paraná, provocando novas chuvas em todo o estado durante à tarde. "O tempo instável permanece até a terça-feira, em geral com as manhãs de céu parcialmente nublado e pancadas pela tarde", explica Mendes.

Por conta das chuvas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoritas que vão utilizar as estradas paranaenses a redobrar a atenção para evitar acidentes, uma vez que a visibilidade ficará reduzida. Aproximadamente 160 mil veículos devem circular apenas no trecho da BR-277 entre Curitiba e o litoral do Paraná.

Temperaturas

De acordo com o meteorologista, apesar do tempo fechado, o sol deve aparecer durante as manhãs do feriado prolongado. Assim, as temperaturas não devem cair muito em relação aos últimos dias. Em Curitiba, a previsão é de mínima de 12°C e máxima de 22°C para o sábado; 14°C e 21°C para o domingo; 16°C e 22°C para a segunda; e 16°C e 20°C para a terça-feira. Em Paranaguá, no litoral, o Simepar calcula que os índices oscilarão entre 17°C e 25°C no sábado; 17°C e 26°C no domingo e na segunda; e 18°C e 25°C na terça-feira.

As temperaturas ficam ainda mais altas nas regiões Norte e Noroeste. Em Londrina e Maringá, ao longo dos próximos quatro dias, os termômetros devem marcar mínima de 17°C e podem chegar até os 29°C.

Confira aqui a previsão completa por região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]