i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Meteorologia

Feriadão será chuvoso em todo o Paraná

Períodos de pancadas, entretanto, devem se intercalar com manhãs de sol, o que garante temperaturas agradáveis

  • PorCélio Yano
  • 04/09/2009 07:48
Confira o que abre e fecha neste feriado em Curitiba |
Confira o que abre e fecha neste feriado em Curitiba| Foto:

Quem decidir passar o feriado prolongado da Independência em qualquer região do Paraná pode se preparar para enfrentar chuvas. Da tarde desta sexta-feira (4) até a terça-feira (8), há previsão de instabilidade em todo o estado, principalmente durante às tardes. Apesar disso, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, os períodos de pancadas devem se intercalar com manhãs de sol, o que garante temperaturas agradáveis.

Segundo o meteorologista Fernando Mendes, embora o tempo siga instável, não há previsão de vendavais ou chuvas fortes em nenhuma localidade do estado. "Em geral serão chuvas leves a moderadas, em muitos casos bem localizadas", diz. Na quinta-feira (2), cerca de 60 casas ficaram destelhadas em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, por conta de um vendaval que passou pela cidade. Mendes assegura que não há condições para esse tipo formação nos próximos dias.

Depois de uma sexta-feira chuvosa, no sábado (5) as condições de precipitação amenizam, deixando o tempo nublado porém sem previsão de chuvas no setor mais ao Sul do estado. Já na manhã de domingo (6), entretanto, novas áreas de instabilidade se formam sobre a região Central do Paraná, provocando novas chuvas em todo o estado durante à tarde. "O tempo instável permanece até a terça-feira, em geral com as manhãs de céu parcialmente nublado e pancadas pela tarde", explica Mendes.

Por conta das chuvas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoritas que vão utilizar as estradas paranaenses a redobrar a atenção para evitar acidentes, uma vez que a visibilidade ficará reduzida. Aproximadamente 160 mil veículos devem circular apenas no trecho da BR-277 entre Curitiba e o litoral do Paraná.

Temperaturas

De acordo com o meteorologista, apesar do tempo fechado, o sol deve aparecer durante as manhãs do feriado prolongado. Assim, as temperaturas não devem cair muito em relação aos últimos dias. Em Curitiba, a previsão é de mínima de 12°C e máxima de 22°C para o sábado; 14°C e 21°C para o domingo; 16°C e 22°C para a segunda; e 16°C e 20°C para a terça-feira. Em Paranaguá, no litoral, o Simepar calcula que os índices oscilarão entre 17°C e 25°C no sábado; 17°C e 26°C no domingo e na segunda; e 18°C e 25°C na terça-feira.

As temperaturas ficam ainda mais altas nas regiões Norte e Noroeste. Em Londrina e Maringá, ao longo dos próximos quatro dias, os termômetros devem marcar mínima de 17°C e podem chegar até os 29°C.

Confira aqui a previsão completa por região.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.