i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Dia do Trabalho

Feriado terá shows, missa e romaria

  • 30/04/2012 21:09

Interior

Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa têm programação

Pelo interior do estado também estão programadas atividades em celebração ao Dia do Trabalho. Em Ponta Grossa, o Sindicato dos Metalúrgicos realiza a 14ª Festa do Trabalhador, que acontecerá no Clube do Trabalhador, no Núcleo Santa Luzia, com início marcado para as 8 horas. Haverá, entre outras atividades, torneio de futebol, distribuição de prêmios, show e o sorteio de um Fusca.

A União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR) apoia a 6ª Grande Festa do Trabalhador em Paranaguá, organizada por outras centrais sindicais e a prefeitura do município. O evento começa às 8 horas na Praça de Eventos 29 de Julho, em frente ao Mercado Municipal. Paralelamente acontecem a 11ª Corrida Rústica Nacional do Dia do Trabalhador e a 3ª Semana Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho. Às 10h30 haverá missa, seguida de shows e sorteio de prêmios.

Em Londrina acontece a partir das 8h30 uma romaria no Assentamento Eli Vive no distrito de Lerroville, na antiga fazenda Guairacá. O arcebispo Dom Orlando Brandes presidirá a missa itinerante.

Shows, missa, romaria, sorteios e um ato político vão marcar as comemorações do Dia do Trabalho hoje em Curitiba e Região Metropolitana. O principal evento para celebrar a data é a 11.ª edição do 1.º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná, que acontece em São José dos Pinhais e pretende reunir mais de 100 mil pessoas. Entre as atividades previstas estão missa com o Padre Reginaldo Manzotti e show com a dupla sertaneja Guilherme e Santiago.

O evento acontece no Parque de São José dos Pinhais e tem início às 9 horas com atividades culturais. Às 10 horas será realizada uma missa, que será seguida de shows musicais. O principal deles, com Guilherme e Santiago, está marcado para as 18 horas. Haverá ainda ações de cidadania e sorteio de prêmios, entre eles cinco carros zero quilômetro. Para participar, os interessados deverão doar agasalhos ou alimentos não perecíveis. As doações serão trocadas por cupons que darão direito a concorrer aos prêmios.

Salário mínimo

A programação inclui ainda um ato político, no qual o governador Beto Richa (PSDB) sancionará os novos valores do Piso Mínimo Regional. Neste ano, o tema do 1º de maio é "menos juros e mais salários", em protesto contra a atual política orçamentária do governo federal. Os organizadores do evento defendem também bandeiras como mais empregos e melhores salários e condições de trabalho.

A Arquidiocese de Curi­­tiba e a Pastoral Ope­rária promovem hoje ainda a tra­­dicional Romaria do Tra­­balhador. A concentração será na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila das Torres, a partir das 9 horas. Os participantes seguirão em caminhada da Rua Guabirotuba até o Teatro Paiol, onde será realizada uma celebração ecumênica.

O tema da romaria neste ano é "Viver para trabalhar ou trabalhar para viver"? A caminhada terá sete paradas para a discussão de temas como a precarização do trabalho, segurança pública, reforma agrária e Copa do Mundo. Uma das entidades participantes é a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), que promove eventos com outras entidades durante a semana do feriado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.