• Carregando...
 | Antônio More/ Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo
  • Ricardo Vohyo Silva

Comemoram-se hoje os 100 anos da Ponte Metálica de Morretes, com apoio do Instituto Mirtillo Trombini. Construída em 1912, a ponte foi recuperada em 1975 pelo Departamento de Estradas e Rodagem. A Banda Sinfônica do instituto realiza apresentação na ponte às 12h30.

Festa em Morretes 2Também ocorre na cidade litorânea, mas de 31 de outubro a 4 de novembro, a 8ª Festa das Flores e Plantas Ornamentais, na Rua das Flores de Morretes. Informações podem ser conseguidas pelo (41) 3462-1266, no ramal 358.

Evento pelos animais

O Projeto Focinhos vai participar do Festival de Massas La Pasta Animal, que acontece neste domingo, na Praça Nossa Senhora da Salette, ao lado do Palácio do Governo. No evento serão expostos e comercializados produtos da marca como carteiras, bolsas e lixeiras para carro. Todos os produtos são feitos artesanalmente. O almoço que será a partir das 12 horas custa R$ 15.

Conversa afiadaRicardo Vohyo Silva, 42 anos, da Cia Trupe Cantes de São Paulo

Artistas do bem

Ricardo Vohyo Silva, 42 anos, da Cia Trupe Cantes de São Paulo tem uma missão desde 2009. Um dos oficineiros da companhia de teatro, leva alegria e motivação para crianças e adultos internados em hospitais Brasil afora. Ao longo da sua trajetória voluntária, o músico profissional descobriu que o resultado tem sido a melhora perceptível do paciente. "Porém, acho que aprendo muito mais com os pacientes do que eles comigo", diz. Ele fala que as brincadeiras e distrações levam esperança aos atendidos. A atividade faz parte do Projeto Viva a Cultura!, organizado pela indústria farmacêutica AstraZeneca, que estará em Curitiba entre amanhã e 1º de novembro, no Hospital de Clínicas da UFPR.

Serviço: Projeto Viva a Cultura! Hospital de Clínicas da UFPR, Rua General Carneiro, 181, Alto da Glória. As oficinas serão às 10 h e às 14 h. O Teatro de Bonecos será realizado dia 31, às 15h30, no hall da direção do HC, no térreo.

Prêmio médico

O médico nuclear Juliano Cerci, da Quanta Diagnóstico e Terapia, retornou do 26º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear com um prêmio: seu estudo, patrocinado pela Agência Internacional de Energia Atômica da ONU, ganhou o prêmio Prof. Edwaldo Camargo como o melhor trabalho apresentado.

Cemitério reinaugurado

O Cemitério Vertical de Curitiba reinaugura no dia 1º de novembro a cúpula do auditório central utilizada para realização de cerimônias. O projeto é da arquiteta Gabriella Cardon. A partir das 17 horas haverá apresentação de música instrumental e, às 19 horas, uma missa com o Padre Gessé.

Colaborou: Aline Peres

* * * * *

"Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las."

Sêneca, filósofo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]