• Carregando...

Uma aposentada de 50 anos foi presa na tarde segunda-feira (22), em Curitiba, por que seu filho estaria devendo, há quase um ano, a pensão alimentícia da filha dele, de 12 anos. Ângela Maria Pereira está presa no Centro de Triagem de Curitiba, onde também estão 94 presos acusados de assaltos e homicídios.

Para a justiça, Dona Ângela é responsável pela pensão alimentícia da neta de 12 anos, que desde abril do ano passado está atrasada. De acordo com reportagem do telejornal ParanáTV 1ª edição, o pai da criança, e filho de Ângela, está desempregado e sumiu. A aposentada foi presa enquanto trabalhava. Para deixar a cadeia, Dona Ângela terá que pagar uma dívida de quase R$ 3 mil.

"Meu marido está desde ontem (22) tentando fazer um empréstimo para me tirar daqui. Queria saber que justiça é essa. Tenho 5 filhos e 6 netos, não precisava passar por isso", lamentou-se a aposentada. Pela lei, os pais são responsáveis diretos por filhos em questões de pensões, mas na ausência destes os avôs arcam com as conseqüências.

Vídeo:Veja o drama da aposentada na reportagem do ParanáTV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]