Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Longe de casa

Filhote de jacaré é capturado pela Polícia Ambiental em Maringá

O réptil de seis meses estava enroscado em uma linha de pesca após ter engolido um anzol. Ele passou por uma cirurgia e deve ser solto nos próximos dias

Filhote de jacaré tinha um anzol preso à boca. Ele passaria por uma cirurgia para retirar a isca e depois deve ser solto na natureza | Polícia Ambiental de Maringá/Divulgação
Filhote de jacaré tinha um anzol preso à boca. Ele passaria por uma cirurgia para retirar a isca e depois deve ser solto na natureza (Foto: Polícia Ambiental de Maringá/Divulgação)

Um filhote de jacaré foi encontrado na zona rural de Maringá, na noite de domingo (23). Segundo a Polícia Militar Ambiental, o réptil tem menos de 6 meses e estava enroscado em uma linha de pesca, de cerca de dois metros, após engolir um anzol. Um morador de Maringá que foi até o sítio colher abacates foi quem encontrou o animal e acionou os policiais.

Segundo o soldado Rywerson Monteiro, o filhote foi encaminhado a uma clínica veterinária do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar) para a cirurgia de retirada do anzol. Ainda de acordo com o soldado, o jacaré deve ser solto na natureza, já que não apresenta sinais de domesticação ou de que estava preso em cativeiro.

O comandante da 3.ª Companhia Ambiental de Maringá, Luciano José Buski, orienta que ao encontrar animais silvestres não se deve tentar capturá-los. Ele aconselha entrar em contato com os policiais que farão a captura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.