• Carregando...
Filhotes recém-nascidos recebem conforto e calor do cão Blakely | Reprodução/The Cincinnati Zoo and Botanical Garden
Filhotes recém-nascidos recebem conforto e calor do cão Blakely| Foto: Reprodução/The Cincinnati Zoo and Botanical Garden

Cinco filhotes recém-nascidos de guepardo estão ganhando ajuda de um cachorro enfermeiro em um zoológico nos Estados Unidos. Os pequenos nasceram de uma operação cesariana no Cincinnati Zoo, e a mãe deles acabou não sobrevivendo.

A solução que a equipe do zoo encontrou para que os filhotes não ficassem desamparados foi utilizar a ajuda do pastor australiano Blakely, que fornece aconchego e calor a eles. Por enquanto, Blakely os deixa subir em suas costas, exercício importante para que os cinco desenvolvam musculatura.

Quando os felinos estiverem um pouco maiores, o papel do cão passará a ser de professor. Ele poderá ensinar a diferença entre a intensidade de mordidas de brincadeira e mordidas que podem iniciar uma briga, por exemplo.

Os pequenos guepardos, três machos e duas fêmeas, continuarão na enfermaria em que se encontram por mais 8 a 12 semanas, e então poderão ser treinados como guepardos selvagens.

Veja o vídeo

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]